• Guia de solução: processo de impressão

    Posted 30 de March de 2021 By in Novidades With | Comments Off on Guia de solução: processo de impressão Guia de solução: processo de impressão

    Processo de impressão está no centro do  BarTender e de seus muitos componentes . Quando um trabalho de impressão falha, inspecionar esse processo pode ajudar a identificar onde o problema ocorreu e como corrigi-lo.

    Aqui está um fluxograma do processo normal de impressão com o BarTender.

    Quando algo dá errado, ou é uma quebra em uma dessas cadeias ou é um problema em uma das etapas. Você pode tornar seu processo de solução de problemas mais eficiente começando com o processo verde e passando para o processo laranja. Ao solucionar cada etapa na ordem, você garante que não está solucionando um problema que foi quebrado no anterior.

    Processo de impressão

    Abaixo, cada um dos processos são detalhados, bem como onde procurar possíveis problemas. Este não é um guia definitivo para solucionar problemas no processo de impressão, mas é o suficiente para você começar.

    processo de impressão

    1 – Solicitando trabalhos de impressão

    É importante entender o que iniciou o trabalho de impressão ao iniciar o processo de solução de problemas. Para aplicativos como Designer ou Print Station, o trabalho de impressão começa quando o usuário clica no botão de impressão. Automações como integrações ou o SDK simulam essa ação, iniciando a impressão sem nenhuma interação direta do usuário.

    Embora clicar no botão de impressão não exija nenhuma solução de problemas, as automações têm vários componentes que devem ser analisados ​​quanto a quaisquer problemas. Examine os arquivos de gatilho, a configuração do Commander ou do Integration Builder ou o código que chama os comandos de impressão nas automações SDK ou ActiveX.

    • A impressora está listada corretamente?
    • O número de cópias é um número válido?
    • Se você estiver usando comandos como Print Command Scripts ou BTXML, está faltando algum caractere especial ou comando?

    Se os comandos ou chamadas estiverem errados, corrigi-los pode resolver o problema e você não precisa continuar o processo de solução de problemas.

    Principais vantagens:

    • Entenda como os trabalhos de impressão estão sendo iniciados
    • Verifique todas as configurações / comandos para o trabalho de impressão

    2 – Obtendo dados para imprimir

    Essa é uma etapa importante no processo de impressão e que geralmente está sujeita a quebrar. O BarTender pode recuperar dados para impressão por meio de uma ampla variedade de meios, incluindo formulários de entrada de dados, conexões de banco de dados e dados contidos em um arquivo acionador. Quando algo dá errado nesta etapa, você deseja garantir que o BarTender seja capaz de se conectar à fonte de dados e que contenha as informações corretas.

    Embora os formulários de entrada de dados sejam um pouco mais difíceis de solucionar, pois podem facilmente se resumir a um erro de entrada do usuário, as conexões de banco de dados são mais fáceis de controlar. Você os vê principalmente ao imprimir no Designer, Print Station e Print Portal, embora eles também possam aparecer em integrações e automações. Você deseja ter certeza de que o BarTender é capaz de se conectar a qualquer banco de dados em uso e que o banco de dados contém as informações corretas. Geralmente, mas nem sempre, isso pode ser feito simplesmente abrindo a caixa de diálogo Configuração de conexão de banco de dados do BarTender .

    Quando uma automação, como uma integração, entra em ação, os dados provavelmente se originam fora do rótulo. Isso torna a solução de problemas nesta etapa do processo um pouco mais difícil, pois os dados podem vir de uma infinidade de fontes. Não é uma lista completa, mas aqui estão algumas sugestões ao trabalhar com automações para você começar:

    • Verifique os logs de integração no console de administração ou no construtor de integração para erros
    • Verifique o arquivo acionador (para a maioria das integrações) para garantir que ele possui os dados e os dados corretos
    • Verifique a conexão do banco de dados (para integrações de banco de dados) para garantir que não haja erros de conexão
    • Certifique-se de que o tipo de banco de dados do arquivo acionador corresponda ao banco de dados do rótulo. Se um rótulo estiver conectado a um arquivo CSV, por exemplo, você não pode fornecer um banco de dados XML em uma integração. Os tipos de banco de dados não correspondem.
    • Se você estiver usando fontes de dados nomeadas, certifique-se de que todas estão listadas. Fontes de dados nomeadas vazias ou não listadas podem simplesmente usar dados de amostra durante o tempo de impressão.

    Os aplicativos ActiveX e .NET têm mais fontes de dados potenciais, aumentando a complexidade; no entanto, alguns dos mesmos princípios básicos de solução de problemas listados acima podem se aplicar e ajudar a localizar quaisquer problemas de dados.

     

    Principais vantagens:

    • Certifique-se de que o BarTender pode se conectar ao banco de dados
    • Certifique-se de que o banco de dados tenha as informações corretas

     

    3 – Transformando dados em uma solicitação de impressão

    Esta etapa do processo é altamente dependente do modelo individual impresso. Envolve o processamento de quaisquer transformações e otimizações de desempenho antes que o trabalho seja transformado em um código de impressora utilizável. Esta etapa é bastante situacional e pode exigir mais investigação, dependendo da complexidade da etiqueta e da impressora usada.

    As transformações são os maiores dos dois tipos de processamento de dados. Eles podem aparecer em vários lugares, mas com alguma investigação cuidadosa, você pode trabalhar em cada um, dependendo do que sua etiqueta ou automação usa.

    • As transformações da fonte de dados são transformadas aplicadas a qualquer objeto em sua etiqueta. Um objeto de texto, um código de barras, um campo de banco de dados, todos podem ter algum tipo de transformação. Abrir os diálogos de transformação para cada objeto que possui um pode ajudar a localizar um problema potencial dentro deles
    • As ações do documento permitem que certas transformações ocorram no início ou durante o tempo de impressão. A procura de quaisquer ações do documento que não estejam rotuladas como ocorrendo após um trabalho de impressão pode ajudar a localizar quaisquer transformações problemáticas
    • Os scripts em nível de documento podem ser um pouco mais difíceis de solucionar. Revise todos os eventos de script e procure quaisquer erros de script para solucionar esse potencial de transformação.
    • As transformações de integração são executadas no nível de integração e são encontradas no arquivo de integração, e não no arquivo de etiqueta. Ao contrário das transformações de rótulo, as transformações de integração podem afetar potencialmente qualquer documento usado com essa integração. Verifique qualquer uma das ações de transformação listadas no arquivo de ajuda vinculado e certifique-se de que todas as transformações estejam funcionando corretamente.

    As otimizações de desempenho são encontradas na caixa de diálogo de impressão do BarTender Designer e estão disponíveis apenas se você estiver usando um driver de impressora Seagull. Se você tiver essa guia disponível, desative todas as otimizações da impressora. Se isso resolver o problema, ligue-os um por um até que a otimização ofensiva seja localizada. Se isso não resolver o problema, vá para a próxima seção.

    Se você não estiver usando um driver Seagull, consulte o site do fabricante da impressora ou suporte para obter ajuda com otimizações.

     

    Principais vantagens:

    • Verifique todas as transformações e fontes de dados no BarTender
    • Verifique a guia Desempenho no BarTender

    4 – Convertendo Solicitação de Impressão em Código de Impressão

    Esta etapa envolve várias tecnologias diferentes para obter um trabalho de impressão do BarTender para a sua impressora. A conversão para o código da impressora envolve uma conversa entre o BarTender e o driver da impressora e é melhor realizada ao usar os drivers Seagull. Dê uma olhada no white paper Drivers by Seagull .

    Após a conclusão da conversão, o trabalho deve ser colocado na fila e, em seguida, enviado para a própria impressora.

    Se você quiser mais informações técnicas sobre como o código de impressão é realmente criado, aqui estão alguns links para você começar:

    Embora grande parte desse processo seja complicado e permita muito pouco controle, existem algumas maneiras de garantir que essa etapa esteja funcionando corretamente.

    Primeiro, você pode simplesmente imprimir em um arquivo que irá gerar um arquivo em seu PC que contém o código de impressão que normalmente seria enviado para a impressora. Este contém todas as instruções para o seu trabalho de impressão na linguagem da sua impressora. Embora você não consiga ler este arquivo facilmente, você deve ver os dados dentro dele.

    Se você estiver tendo problemas intermitentes com os trabalhos de impressão, os drivers Seagull são capazes de registrar o código da impressora que ele gera. Fazendo isso, você pode comparar um trabalho de impressão ruim com um bom e, em seguida, consultar as instruções ofensivas nos manuais da impressora. Para ativar a gravação do código de impressão, consulte o arquivo de ajuda nas Propriedades da impressora da impressora.

    A parte final desse processo é entregar o código da impressora à fila da impressora. Trabalhos pequenos tendem a entrar e sair da fila antes que você possa identificá-los. Pause sua impressora e envie um trabalho do BarTender, garantindo que o trabalho seja exibido na lista. Retome a impressora e certifique-se de que ela saia da fila sem erros.

     

    Principais vantagens:

    • É complicado”
    • Sempre use Drivers by Seagull (quando disponível)

     

    5 – Enviando dados para a impressora

    Esta etapa final envolve a conexão com a impressora e a própria impressora física. Se todas as etapas anteriores passaram em todos os testes, o problema provavelmente está aqui.

    A primeira parte deste processo é o envio do trabalho. Isso pode ser enviá-lo por um cabo para uma impressora conectada via USB ou enviá-lo pela rede. Verificar os conectores é importante para garantir que o código da impressora possa chegar à própria impressora.

    • Se for uma impressora USB, verifique se o USB está conectado corretamente na impressora e no computador.
    • Se for uma impressora em rede, verifique se há lentidão na rede ou problemas de tráfego. Você pode precisar consultar seu TI ou usar uma ferramenta de terceiros, como o WireShark, para ajudá-lo a solucionar esta etapa do processo.

    Depois de verificar se as conexões estão funcionando corretamente, é hora de olhar a impressora física.

    • A impressora apresenta erros sempre que você envia uma impressão?
    • Ele está imprimindo dados de lixo?
    • Há algo fisicamente errado com a mídia, a tinta ou a fita?

    Embora o primeiro seja mais bem tratado pelo fabricante da impressora, o segundo pode ser resolvido esvaziando o cache da impressora. Verifique o manual do usuário da impressora para obter as etapas de como fazer isso. O manual da impressora pode conter etapas para ajudar a solucionar problemas físicos também.

     

    Principais vantagens:

    • Certifique-se de que o PC pode se conectar à impressora
    • Ferramentas de terceiros podem ajudar a diagnosticar problemas

     Para maiores informações para Soluções em Software Bartender entre em contato:

    BG Sistemas de Informação

    email: info.bg@bgsystems.com.br

    Whatsapp: 19 99632-3583

    Vinhedo – São Paulo

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